Me diga

Um amor assim delicado você pega e despreza. Não devia ter despertado, ajoelha e não reza. Dessa coisa que mete medo, pela sua grandeza, não sou o único culpado disso eu tenho a certeza. Princesa, surpresa, você me arrasou. Serpente, nem sente que me envenenou. Senhora, e agora me diga aonde eu vou?
Senhora, serpente, princesa. Um amor assim violento quando torna-se mágoa, é o avesso de um sentimento: oceano sem água, ondas, desejos de vingança, nessa desnatureza batem forte sem esperança contra a tua dureza. Princesa, surpresa, você me arrasou. Serpente, nem sente que me envenenou. Senhora, e agora me diga aonde eu vou?
Senhora, serpente, princesa. Um amor assim delicado nenhum homem daria, talvez tenha sido pecado apostar na alegria. Você pensa que eu tenho tudo e vazio me deixa, mas Deus não quer que eu fique mudo e eu te grito essa queixa. Princesa, surpresa, você me arrasou. Serpente, nem sente que me envenenou.
Senhora, e agora me diga aonde eu vou?
Amiga, me diga. Queixa - Caetano Veloso
Antes Caetano era só Caetano, agora ler ou ouvir sua obra me traz outra pessoa ao pensamento. Conheci um homem, que tem a voz, a poesia e a baianidade de Veloso, embora nem seja dessa terra. Nunca o ouvi cantar, mesmo assim caí nos seus encantos. Sua habilidade com as palavras e seu poder de persuasão me deixam totalmente escrava de sua grandeza. Ele me completava tão perfeitamente no corpo e na alma, que não duvidei em seguí-lo. Ser súdita de suas vontades, submissa as suas variações de humor. Dejesei aprender escrever, ser capaz de entoar belos cantos, conhecer todos livros e tudo sobre a vida, para detalhar todo o meu sentimento por aquele que me fazia a mais completa das mulheres. Mas a total dedicação sufocou, acho que também me sufocaria. A sua piedade pelo meu apego me tirou a libido. Foi tempestuoso, mas consegui esquecê-lo. O problema é deparar vez ou outra com algo que me remeta a ele, meu céu se fecha em nuvens.

Nenhum comentário: