Apesar de você

Hoje você é quem manda falou, tá falado. Não tem discussão. A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão, viu você que inventou esse estado e inventou de inventar toda a escuridão. Você que inventou o pecado esqueceu-se de inventar o perdão. Apesar de você amanhã há de ser outro dia. Eu pergunto a você, onde vai se esconder? Da enorme euforia como vai proibir quando o galo insistir em cantar água nova brotando e a gente se amando sem parar quando chegar o momento. Esse meu sofrimento vou cobrar com juros, juro todo esse amor reprimido, esse grito contido, este samba no escuro. Você que inventou a tristeza. Ora, tenha a fineza de desinventar. Você vai pagar e é dobrado. Cada lágrima rolada nesse meu penar. Apesar de você amanhã há de ser outro dia inda pago pra ver o jardim florescer, qual você não queria. Você vai se amargar vendo o dia raiar sem lhe pedir licença. E eu vou morrer de rir que esse dia há de vir antes do que você pensa. Apesar de você amanhã há de ser outro dia você vai ter que ver. A manhã renascer e esbanjar poesia. Como vai se explicar vendo o céu clarear de repente, impunemente como vai abafar nosso coro a cantar na sua frente. Apesar de você amanhã há de ser outro dia. Você vai se dar mal etc. e tal.
Apesar de você Chico Buarque/1970

Nenhum comentário: