Pra mané deixar de ser mané

O curso técnico de Produção Digital – Web e Multimídia, ministrado no Senac São Paulo, ganhou um garoto-propaganda no melhor estilo “tô ligado”, mas precisando de uma mãozinha para não se perder no universo da criação apoiada por avançadas tecnologias. Sob o codinome Johnny Rupestre, o personagem virtual nasceu do trabalho em parceria entre a Carillo Pastore Euro RSG e a Tribo Interactive, com o objetivo de atrair alunos – jovens e adultos – que têm interesse em trabalhar com as ferramentas disponíveis para internet, porém ainda estão em busca de conhecimento teórico e prático.Os “trabalhos” do desinformado Johnny podem ser acessados pelo público-alvo por intermédio de banners veiculados nos principais sites brasileiros de TI, desing e games.
Visitando sua page (http://www.johnnyrupestre.com.br/), o internauta dá de cara com um visual esteticamente fora de prumo e com dados desorganizados, provocando reflexões sobre a falta de criatividade e habilidades que, durante o curso, podem ser adquiridas.Segundos depois das inevitáveis risadas, os “capturados” pelo banner são surpreendidos com um popup contendo informações sobre as aulas no Senac em ambiente digital.
Também fazem parte da campanha o blog www.johnnyrupestre.com.br/blog e um perfil no orkut com “indiscrições” sobre a vida de Johnny.